terça-feira, 12 de junho de 2012

Challenging... Guerlain Lingerie de Peau Foundation



Acabei muito recentemente a base da Guerlain, cujo nome é Lingerie de Peau. Como tudo o que tem o selo da Guerlain, trata-se de um produto caro. Foi a base mais cara que comprei até hoje. Não consigo ter apenas uma única base para o meu dia-a-dia. Preciso sempre de duas: uma para os dias bons e outra para os dias maus. Os dias bons são aqueles em que escolho uma base com uma cobertura reduzida, com efeito hidratante, porque a minha pele gosta de ficar desidratada e revelar umas escamas estranhas que ficam acentuadas com uma base de cobertura maior e com uma textura matte. Os dias maus são aqueles em que só fico satisfeita com uma base com alta cobertura. São aqueles dias em que estou de mau humor, sou feia ou simplesmente nao tenho paciência para camuflar uma só borbulha e decido que o meu rosto todo está em muito mau e... alta cobertura em tudo!!! Ora, a base de alta cobertura vai ficar para outro post. Este é sobre a minha base leve e hidratante.

A Lingerie de Peau da Guerlain vem numa embalagem pesada de vidro com uma prática bomba que permite controlar minimamente a quantidade de produto a retirar da mesma. Uma vez que é base de água, tem de ser muito bem agitada antes de usar. E aqui, meninas, é preciso cuidado, pois já parti uma DiorSkin Forever à custa deste passo!!! Contudo, a embalagem da Lingerie de Peau não é assim tão frágil ao tacto. A base é muito líquida. Tem um efeito praticamente nude no rosto. A cobertura é média e permite que seja construída no rosto, embora nunca chegue a um efeito de alta cobertura. Ninguém topa esta base aplicada no rosto (a não ser que não seja a cor ideal), pois ela funde-se na pele e torna-a mais bonita. A duração é das melhores que já tive oportunidade de experimentar. Tem SPF!! Não seca a pele, tendo o tal "efeito hidratante". Enfim... só tenho praticamente coisas boas a dizer. =) 

O que não gostei? Esta base é mesmo muito líquida e entra para dentro dos meus poros. :X Presumo que não os obstrui, mas marca-os e notam-se bastante. Claro que com primer fica tudo resolvido e este não é um defeito exclusivo desta base. Acontece com a maioria das bases e raramente dispenso primer, pois tenho umas crateras bem jeitosas no nariz (que já estiveram pior, confesso!... depois conto-vos os produtos que lhes foram reduzindo o tamanho ;).


Resumindo:

Embalagem: (+/-)
É de vidro. :/ Para compensar tem uma bomba jeitosa para tirar o produto.

Duração: (+)
A duração é excelente!! Nunca me deixou ficar mal.

Textura: (+)
A textura é líquida e confortável.

Preço: (-)
É a base mais cara que alguma vez tive. Lembro-me que o preço ultrapassou os 40 euros. :/ E tem apenas 9 meses de validade. Como no Inverno raramente uso base de alta cobertura (a pele já anda demasiado seca), esta base foi usada praticamente todos os dias desde que a comprei e durou 7 meses.

Voltaria a comprar? Humm... Não sei. É muito boa, mas é cara... E há tantas bases do mesmo género que quero experimentar de excelentes marcas e com preço mais reduzido. :X

5 comentários:

  1. Acho que um dia me arrisco nessa apesar do preço ;)

    ResponderEliminar
  2. Já usei essa ;) É cara, mas cobre bem as imperfeições. Agora estou com uma da Clarins.
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Olá, Raquel :) A base é boa. Sem esforço sai um bom resultado, mas... o preço é bem altinho e devem existir coisas semelhantes ou melhores no mercado por menos :X (pelo menos eu gostava de encontrar :P). Beijinho*

    Olá, Madalena! Concordo. ;) Ando a considerar seriamente a Clarins para substituir esta, porque as últimas reviews às bases têm sido excelentes. Qual usas? Já usei vários produtos dessa marca e foram bem satisfatórios (especialmente o creme deles contra a celulite!). :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel, é esta: http://agataborralheiraprecisadeamigas.blogspot.pt/2012/06/para-nao-assustar-o-povo-na-rua.html
    (Sim, sou eu na mesma, mas noutro blog ;))

    ResponderEliminar
  5. Olá outra vez ;) E que blog tão bom!!! Essa base que mostras e a Ever Matte têm tido umas críticas fantásticas pela internet fora. Essa que mostras parece-me muito boa para substituir a da Guerlain (já que já tenho uma base matte... falta-me uma mais hidratante e amiga da pele). :) Tenho de experimentar!

    ResponderEliminar