quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Challenging... Maybelline Superstay 24 Hours Foundation


A minha busca pela base perfeita está longe de ser terminada, mas a base Superstay 24 Hours da Maybelline esteve muito próxima de ser a tal. Defeito? Reduzida gama de cores... E pronto... a cor mais clara disponível em Portugal é mais escura do que o meu tom de pele :( (para vossa referência sou NC25 na Studio Fix da MAC e número 2 na base líquida Boticário, logo existem meninas ainda mais claras do que eu :P ). Comprei esta base um pouco às escuras. Experimentei o tom mais escuro a seguir ao que tenho e adorei a textura e a fórmula. Infelizmente, o tom abaixo, em termos de cor, difere mesmo muito pouco. Mas a diferença de cor entre a minha pele e esta base é mínima. Dá para aplicar e ficar com um aspecto minimamente decente, mas seria perfeita se a cor coincidisse. E cada vez que me olho ao espelho noto isso, mesmo que os outros não notem. É importante sentirmo-nos bem com um produto, não acham? A minha cor é Porcelain Ivory Light 10

Esta base promete:

WHY YOU'LL LOVE IT

  • Stays comfortable and looks naturally flawless all day
  • Micro-Flex formula provides 24-hour wear and no transfer
  • Withstands heat, sweat and humidity
  • Oil-free, dermatologist-tested, fragrance-free
  • Suitable for all skin types

FOR BEST RESULTS

Apply smoothly and evenly to your face and blend with your fingertips. 

Fonte: Maybelline

Esta base cumpre muito bem o que promete. Nunca a tive no rosto por 24 horas e acho que isso é um abuso -.-'', mas dura-me o dia todo sem problemas. Transfere mesmo muito pouco (claro que quando tenho de me assoar, sai qualquer coisa no lenço... enfim... há-de aparecer um dia a base que não o faz). Resiste ao calor, à transpiração e à humidade (contudo, não é à prova de água!!!) e mantém-se confortável tanto no Verão como no Inverno (tenho esta base desde Junho de 2011). Penso que se pode considerar como uma boa base para todos os tipos de pele, já que é bastante flexível. Tenho uma pele oleosa na zona T e seca nas restantes partes do rosto e não me aumenta a habitual oleosidade (mas também não diminui, nem controla... por isso tenham em atenção um primer ou um bom pó se têm muita oleosidade e querem usar esta base), nem seca ainda mais as zonas secas. Esta base é perfeita, pois adapta-se perfeitamente a qualquer ambiente e pele. A cobertura é excelente. Cobre tudo. Conseguem uma cobertura média com uma camada fina e podem adicionar camadas para construir uma cobertura alta. O efeito é natural. A pele fica lisa. Não acumula nos poros (e eu tenho verdadeiras crateras negras). E penso que dispensa primers para alisamento e para fechar poros (só não dispensa primers para controlo de oleosidade!!). O preço é óptimo para a qualidade que tem e encontra-se facilmente nos comuns hipermercados (Continente, Jumbo, etc...). Seria a base perfeita se existisse a minha cor. 

Especificando melhor...

Embalagem: (+/-)
É pena a embalagem ser de vidro. Contudo não escorrega na mão e dá para agitar sem ter a sensação de que vai cair e partir (convém agitar bases com água!). Traz uma bomba muito útil! :)

Duração: (+)
Como já disse, não tenho qualquer reclamação em relação à duração. Depois de aplicada, a base funde-se perfeitamente na pele e fica assim o dia todo. Não constatei qualquer oxidação. Adapta-se a qualquer condição meteorológica (existem bases que só posso usar no Verão e outras que só posso usar no Inverno e não é o caso desta) e estado da pele.

Cobertura: (+)
Tenho borbulhas, cicatrizes, pequenas manchas e a cobertura duma base é para mim uma questão importante (pois tenho preguiça de meter corrector). A cobertura desta base é óptima. Como já disse, pode variar de média a alta, mantendo o rosto com aspecto natural.

Textura: (+)
A textura da base é líquida, sendo bastante fácil de aplicar com os dedos ou com qualquer pincel de maquilhagem. Dado que é uma base de longa duração, depois do uso do pincel, lavá-lo pode ser uma tarefa complicada.

Preço: (+)
Muito acessível e fácil de encontrar (hipermercados).

Voltaria a comprar? Não, porque a minha cor não está incluída na gama da base (com muita pena minha).

Sem comentários:

Enviar um comentário